Folhear em família os álbuns de fotos antigas é uma sensação indescritível. Reviver momentos importantes, desde a gestação, até o nascimento. As gracinhas do primeiro aninho, as festas de aniversário, e até mesmo o casamento, são momentos únicos, que podem ser revividos através do álbum fotográfico.
Os álbuns são peças importantes na construção da memória afetiva da família e proporcionam uma viagem ao passado, numa perspectiva única, junto daqueles que amamos.
Ter em mãos um álbum é possuir um livro de recordações, cheio de histórias e recortes de momentos da vida. Cada álbum é único. Tudo é pensado e organizado em cada detalhe, para que este livro de memórias seja uma peça exclusiva pra você.
Por causa da importância do álbum para a história da família, quero compartilhar algumas das razões pelas quais você deve ter um álbum fotográfico para chamar de seu:
Um álbum de fotografias é capaz de despertar sensações e emoções, pois é capaz de contar histórias, eternizando-as e repassando de geração para geração.
Apreciar e poder folhear fotos de família, desperta sentimentos e sensações que não vivenciamos somente com a experiência de ver as fotos nas telas do celular ou computador. Ao tocar uma fotografia impressa, por exemplo, você consegue sentir o papel e ainda estimular a visão. Afinal, sentir e tocar são coisas extremamente importantes para nós, seres humanos.
Além disso, o álbum de fotografia também possibilita manter o registro da sua família por centenas de anos, diferente das mídias digitais.
Por isso, acredito que fazer um álbum de fotos é guardar memórias e momentos de afeto por muitas gerações. A fotografia impressa revela em nós um misto de sentimentos: alegria, saudade, emoção, tristeza…
A fotografia congela o tempo, e é capaz de manter viva a essência da história de cada um.
Valorizar nossas origens, honrar os momentos vividos com nossa família, e poder revivê-los em qualquer situação, torna-se possível através daquela reunião de família em que juntos, apreciamos os álbuns antigos…